Política de Trocas

Política de troca e devolução

Devolução por arrependimento/desistência

Caso a compra tenha sido realizada fora do estabelecimento, por exemplo, pela internet ou telefone, será possível a devolução do produto no prazo máximo de 7 dias corridos, a contar do recebimento, conforme previsto no art. 49 do CDC.

O produto não poderá ter indícios de uso, devendo ser encaminhado na embalagem original, acompanhado da nota fiscal, etiquetas e todos os seus acessórios.

O processo de devolução somente poderá ser realizado pelo adquirente do produto, que deverá informar o motivo da recusa/devolução no corpo da nota fiscal a ser devolvida, a qual deverá ser assinada e datada.

No caso de arrependimento/desistência, o cliente está ciente e concorda que arcará com os custos do envio do novo produto.

Para realizar a devolução, você deve entrar em contato com o nosso atendimento através do e-mail sac.lojavirtual@shoppingvida.com.br ou pelo telefone (21) 2187-0044.

Produto com defeito/avaria

O prazo de garantia é de 30 dias corridos para produtos não duráveis e de 90 dias corridos para duráveis, conforme incisos I e II do art.26 do CDC.

O produto não poderá ter indícios de uso, devendo ser encaminhado, preferencialmente, na embalagem original sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas e todos os seus acessórios.

No caso de contribuintes do ICMS, deverá ser enviada a nota fiscal de devolução para o seguinte email contabil01@shoppingvida.com.br. Após o aceite da nota fiscal de devolução, o cliente deverá enviar a mercadoria via Correios, transportadora ou trazê-la até a loja para dar continuidade à troca.

No caso de não contribuintes do ICMS, o cliente informará o motivo da recusa/devolução no corpo da nota fiscal a ser devolvida, a qual deverá ser assinada e datada.

A EMPRESA TERÁ UM PRAZO DE ATÉ 20 DIAS PARA FAZER A ANÁLISE DO DEFEITO/AVARIA E AUTORIZAR OU NÃO A TROCA.

No caso de produto com defeito/avaria, o cliente não será responsabilizado pelo frete do produto com defeito/avaria a nossa empresa, como também não será responsabilizado pelo frete do envio do novo produto.

Troca

Após a entrega, caso você tenha desejo em trocar um produto, você poderá escolher um produto de valor equivalente ou pela soma de diferentes produtos cujo valor final seja equivalente ao produto adquirido.

A troca do produto será realizada em até 30 dias, após o recebimento do produto em nossa empresa.

No caso de troca, desde que não seja decorrente de defeito no produto, o cliente está ciente e concorda que será cobrado frete para o envio do novo produto.

Para realizar a troca do produto com defeito/avaria, você deve entrar em contato com o nosso atendimento através do e-mail sac.lojavirtual@shoppingvida.com.br ou pelo telefone (21) 2187-0044.

Devolução por não conformidade com o pedido

Verificado que o produto não está em conformidade com o pedido, deverá ser recusado o recebimento, informando o motivo no corpo da nota fiscal de venda, a qual deverá ser assinada e datada.

Vale Crédito

No caso de devolução do produto, dentro do prazo legal de garantia, será facultada a geração de um VALE CRÉDITO. No entanto, nos casos de devolução por defeito/avaria, o vale somente será gerado após a constatação dos vícios informados.

Restituição da Quantia Paga

A devolução do valor do pedido em casos de compras realizadas através de DINHEIRO, DEPÓSITO e BOLETO, ocorrerá através de depósito bancário, que será efetuado na conta do titular da compra, no prazo de até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria na empresa. Em caso de boleto, este deverá estar quitado para que o valor seja devolvido.

A devolução do valor do pedido, no caso de compras realizadas com CARTÃO DE CRÉDITO/DÉBITO, ocorrerá através de estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito.

Após a solicitação de estorno/cancelamento, o crédito será debitado pela administradora do cartão em até 3 faturas, após o recebimento da mercadoria na empresa.

Não efetuaremos trocas quando:

  • - Estiver fora do prazo de garantia;
  • - For constatado, através de análise técnica, que o produto foi utilizado/transformado ou que não apresenta defeitos de fabricação;
  • - O cliente não enviar, junto com o produto, os acessórios e embalagem originais;
  • - O contribuinte do ICMS não apresentar nota fiscal de devolução ou se esta apresentar alguma divergência.

RESSALTAMOS QUE AS CORES DOS TECIDOS PODEM VARIAR DE ACORDO COM O TIPO DE TECIDO ESCOLHIDO, LOTE DE PRODUÇÃO, OU DEVIDO AS CONFIGURAÇÕES DE VÍDEO DO SEU COMPUTADOR OU CELULAR. DESSA FORMA, NOS RESERVAMOS AO DIREITO DE NÃO ACEITAR A SOLICITAÇÃO DE TROCA, CASO O MOTIVO SEJA DIVERGÊNCIA DE TONALIDADE.

As cores dos produtos podem apresentar variação de acordo com a resolução, brilho/contraste da tela do celular ou monitor.